
A sessão de qualificação acabou e Lewis Hamilton torna-se o primeiro piloto desta temporada a marcar 4 "pole-positions".
O piloto inglês continua em grande forma, tal como a McLaren-Mercedes, sendo mais uma vez o mais rápido em qualificação desta vez noutro "Ring", o Hungaroring. Partir da frente é importantíssimo neste circuito onde as ultrapassagem são difíceis. Heikki Kovalainen será o seu vizinho na grelha de partida, o que deve facilitar as coisas. Não acredito que o finlandês faça frente a Hamilton, até porque achou que deve estar mais pesado. Deve no entanto fazer de rolha e atrasar Massa e Kubica que seguem logo atrás.
Timo Glock é a surpresa desta qualificação, com um quinto lugar, qualificando melhor que o seu colega Trulli, em 9º, mas sobretudo melhor que um irreconhecível Raikkonen, apenas sexto. Parece que os Ferrari, estão com realmente com dificuldades em acompanhar o desenvolvimentos dos rivais da McLaren e a diferença já é bem notada. Avista-se mais um domingo difícil para a "scuderia".
De resto, poucas surpresas, a não ser o terrível desempenho de Heidfeld que não fez mais do que a Q1. Também mais uma má prestação da Williams que continua a afundar-se. Desta vez Rosberg nem sequer se deu ao trabalho de fazer uma volta na Q2, talvez por culpa de algum problema mecânico ou de configuração do carro.
Com o que vi na qualificação o mais provável é termos mais uma vitória de Hamilton amanhã e estou convencido que é isso que vai acontecer.
Confira aqui os resultados:

Sem comentários:
Enviar um comentário