3 de agosto de 2008

Kovalainen Ganha a Lotaria



Terminado o GP da Hungria e temos mais uma estreia em vitórias, desta vez para Heikki Kovalainen, festejando da melhor maneira a renovação do seu contrato. Num grande-premio deveras aborrecido, o finladês levou a melhor graças ao azar dos favoritos e alcança um resultado que há muito precisava.

No Pódio

-Heikki Kovalainen. Não conseguiu segurar Massa na partida e fez uma corrida discreta, sempre mais lento que o seu colega de equipa. No entanto a sorte sorriu-lhe e a três voltas do fim estoira o motor de Massa, isto já após Hamilton ter caído na classificação após um furo. Uma vitória caída dos céus.

-Timo Glock. Um dos homens do dia. Esteve em grande durante todo o fim de semana e marca um excelente segundo lugar após o enorme acidente de Hockenheim. Melhor ainda ao bater Trulli. Os Toyota estão a mostrar-se cada vez mais competitivos e até estiveram melhor que os BMW.

-Kimi Raikkonen. Completamente apagado durante todo o fim de semana chega ao terceiro lugar sem bem saber como. Esteve durante toda a corrida ao ritmo de Alonso só conseguindo passa-lo nas paragens na box. Ainda assim consegue uma pequena recuperação no campeonato do mundo. Está a precisar de um bom resultado. Quem sabe se não volta em força após a paragem de 3 semanas que vem aí.

Menções Honrosas

-Felipe Massa. O melhor em pista, teria sido uma excelente vitória, após se esperar o domínio dos McLaren. Deixou os dois carros da equipa inglesa para trás logo no arranque e impôs um ritmo de corrida que Hamilton até tinha dificuldades em seguir. É sem duvida o vencedor moral do GP. De facto, perder a três voltas do final após tal domínio é realmente injusto. Mas a F1 é mesmo assim, afinal de contas até Hamilton teve azar. Desapontado talvez no final, mas deve sair moralizado após tal corrida.

-Renault. Resultado bastante positivo para a equipa da marca francesa. Alonso é 4º e Piquet é 6º. O jovem brasileiro parece ter entrado nos eixos e está cada vez melhor em ritmo de corrida. A equipa no seu conjunto também parece estar melhor e está relançada para a luta de "best of the rest".

-Toyota. Também sai de Budapeste com um excelente resultado. Pódio e 7º lugar mostram que a equipa japonesa está em crescendo de forma.

K.O.

-Lewis Hamilton. Quando se pensava que iria ser indiscutivelmente o mais rápido na Hungria e que sairia com maior vantagem no campeonato após mais uma vitória, eis que tudo vira ao contrário. Primeiro é surpreendido por Massa ao arranque. Depois não consegue seguir o ritmo imposto pelo brasileiro da Ferrari. Finalmente, o azar também joga contra ele quando sofre um furo. Ainda assim salva os móveis com o 5º lugar e consegue mesmo aumentar a liderança no campeonato do mundo.

-Williams. Uma nulidade. Simples e pura. Para além disso continuo sem perceber como é que um piloto como Rosberg se continua a afundar de tal maneira.

-BMW. Outra equipa que esteve irreconhecível. Kubica foi apenas 8º e Heidfeld nem chegou aos pontos. Para quem quer lutar por títulos, é uma péssima prestação. Não têm estado muito competitivos ultimamente. Perderam mesmo o 2º lugar no mundial de Construtores.

-Force India. Porque sim. Porque continuam a zero. Porque parecem estar num escalão abaixo.

Continua tudo em aberto em ambos os campeonatos. Corrida agora só daqui a três semanas pois a F1 vai sair em férias.

Classificação Final



Mundial de Pilotos



Mundial de Construtores

Sem comentários: